Nesta quinta-feira (29), os servidores do Judiciário Estadual, em campanha contra o corte no Orçamento/2013, deram uma demonstração de força, união, resistência e potencial de luta pela garantia de seus direitos apresentados na Proposta Orçamentária/2013.
As atividades da greve começaram logo cedo na capital. O SindJustiça, filiado à CSP-Conlutas, deu entrevistas à imprensa fez panfletagem em frente ao Fórum Clovis Beviláqua. Rapidamente formou-se um número expressivo de servidores. Várias outras entidades sindicais compareceram ao evento, dentre elas a CSP-Conlutas, Assembleia Nacional dos Estudantes Livres-ANEL, Sindicato dos Rodoviários de Fortaleza, Sindicato da Construção Civil, Sindicato das Confecções Femininas, dentre outras.
Os servidores decidiram fazer um “apitaço” no interior do Fórum, bem como a chamada dos demais servidores para participarem de um ato contra o corte no Orçamento/2013 que contou com cerca de 300 participantes.
Após essa atividades os judiciários foram, em carreata, para o Tribunal de Justiça, a fim de acompanharem a sessão do Pleno e divulgar o movimento no Palácio da Justiça. A Banda de Fanfarra se fez também presente e animou os manifestantes no TJ-CE. Ao final do movimentos ficou deliberado que as mobilizações dos servidores continuará em defesa da Proposta Orçamentária/2013, panfletando, levando carros de som às comarcas, divulgando notas na imprensa, enfim, fazendo tudo aquilo que for necessário para garantir o avanço das mobilizações.
Atividades políticas
2. Haverá uma vigília noturna no TJ-CE nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, a fim sensibilizar TJ/CE a se pronunciar publicamente e intermediar, junto ao Governador, as medidas necessárias para a aprovação integral da Proposta Orçamentária/2013 e pela Aprovação da Mensagem 07/2012;
3. Haverá uma segunda vigília, do dia 18 para o dia 19 de dezembro, na Assembleia Legislativa, a fim de pressionar os Deputados estaduais para a aprovação integral da Proposta Orçamentária/2013;
4. Será oficiado ao Governador do Estado, ao Presidente do TJ/CE, ao Presidente da Assembleia Legislativa, ao Presidente do STF, ao Secretário da Fazenda e ao Secretário do Planejamento, a fim de obter audiências visando discutir o assunto da LOA/2013 e a Isonomia.
O SindJustiça salienta que é fundamental a participação e o engajamento de todos os servidores nessas atividades, tendo em vista que no dia 13/12 será a última reunião do Pleno e, no dia 19/12, será o último prazo para votação do Orçamento/2013 na Assembleia Legislativa.
“É fundamental continuarmos unidos na defesa da Proposta Orçamentária/2013. Sabemos da importância de todos os pleitos inclusos nessa proposta. Precisamos nos mobilizar em prol de sua aprovação! Ou lutamos todos unidos na defesa de nossos direitos ou acontecerá o mesmo que os anos anteriores: CORTE!”, destaca o sindicato.
Com informações do Sindjustiça CE
Fonte: CSP-Conlutas
_____________________________
_______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário