Quem Somos



O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) é um partido de inspiração trotskysta-leninista que teve sua fundação no Brasil, em 1994, unificando diferentes organizações, grupos e ativistas independentes. A maioria dos que fundaram o PSTU vinha de uma ruptura com o PT, ao considerar que este partido não era uma alternativa estratégica para a construção de uma direção revolucionária para o país.

Em Limoeiro do Norte, o PSTU teve sua militância política inicialmente restrita ao camarada Reginaldo, embora já contasse com um significativo número de filiados e apoiadores e um Diretório Municipal legalmente estruturado. Porém, sua reestruturação orgânica deu-se de fato, em 2007 com a vinda de outros companheiros e companheiras ativistas das lutas sociais e estudiosos que buscavam uma alternativa política verdadeiramente de esquerda, Socialista e Revolucionária para se abrigarem, encontrando no PSTU esssa opção.

Além de sua estratégia socialista, o PSTU tem como princípios o internacionalismo, a democracia interna e a independência política e financeira, sendo um dos únicos partidos que se mantêm unicamente com a contribuição dos seus próprios militantes e apoiadores trabalhadores/as.

Desde então, o PSTU de Limoeiro, como em todo o país, tem estado à frente ou dado seu incondicional apoio às principais lutas da cidade e da região do Vale do Jaguaribe, como os processos de luta e paralisações dos professores municipais e estaduais e as duas greves históricas dos trabalhadores das empresas do agronegócio. O PSTU participa de pleitos eleitorais para discutir suas idéias mas, sem abrir mão de seus princípios e de sua tática prioritária: a da luta direta dos trabalhadores contra o poder do capital em todas as suas formas de opressão e exploração.

Assim, convidamos todos/as os que compartilham desse ideal e acreditam na luta, a conhecer nosso partido, filiar-se e compor nossas fileiras.

* Curta a nossa fan page no Facebook
* Saiba mais sobre o PSTU "aqui"
_______________________________