segunda-feira, 15 de julho de 2013

QUEM É DE LUTA NÃO SE ALIA A FIGURAS COMO PAULO MALUF



Lula, Haddad e um companheiro deles, o Maluf


Vimos na internet, mais precisamente na rede social facebook, um militante do PT postar uma imagem de quatro petistas de nível nacional, constando ser um deles o Delúbio Soares, e, junto, um comentário que o militante parece ter buscado lá do fundo do coração: “Se isto é uma quadrilha, faço parte dela com muito orgulho!”.

É triste ver isso, mas é bem verdade também que o “amor bandido” não foi inventado pelo ilustre petista que logrou tão pérfida manifestação! Está sendo apenas por ele perpetuado, já que, à essa altura, autocríticas é que deveriam ocupar o lugar desses rasgos emocionais cheios de um fervor cego, seguidista e vulgar. Lembremos que muito por causa da trajetória do PT na Presidência da República, a partir de 2003, muita gente se decepcionou não apenas com aquele partido, mas com o conjunto das esquerdas, o que inclui decepções ― injustas, diga-se! ― em relação a partidos como o PSTU, sindicatos, movimentos sociais e populares, etc.

A imagem deste nosso post reflete bem a cegueira senão de todos, mas da maioria dos militantes petistas. A esse respeito, atentamos para a imensa simbologia de tal imagem e sentenciamos: isto nos atemoriza, pois significa, dentre outras interpretações, um desrespeito imenso por décadas de luta, por pessoas as mais diversas que tomaram ruas e avenidas em mil e uma manifestações para construir uma dignidade que os lutadores de esquerda sabem muito bem ser por demais cara. Nesse meio tempo, lembramos de um belo texto de Valério Arcary publicado no Blog da ConvergênciaPT 10 anos: muito aquém de uma estratégia solidária, muito além de uma ideologia do recuo. Vale a pena lê-lo! Sobretudo, vale ainda, que necessário sempre é, realizar reflexões sobre nossas organizações e suas escolhas.
_____________________
* Tome Partido! Filie-se ao PSTU

Nenhum comentário: