quinta-feira, 6 de março de 2014

VITÓRIA JUDICIAL NO "CASO WANDERLEY"



Caros/as amigos/as,

Muitos já sabem que tivemos uma importante vitória judicial no "Caso Vanderley". Trata-se de uma ação (trabalhista com reparação de danos) da viúva de Vanderley (ex-trabalhador rural) contra a empresa Del Monte (uma das maiores fruticulturas do mundo).

Tivemos uma importantíssima vitória judicial (em 1ª instância). No caso, houve reconhecimento de vários pedidos nossos. O fundamental é o reconhecimento do nexo de causalidade (relação de causa efeito) entre o trabalho com agrotóxicos e a doença que provocou sua morte. Essa decisão é importantíssima e abre um importante precedente em vários casos.

Faz um tempo que estamos discutindo a publicação e repercussão desse caso. Por enquanto, envio em anexo cópia da decisão judicia (clique aqui)

O processo está em fase de recurso.

Estivemos à frente do trabalho, Patrícia e eu. Contamos com a participação decisiva de Reginaldo, da CONLUTAS; Raquel e Lino, do Núcleo Tramas; Geórgia, do MPT de Limoeiro; Melquíades, jornalista; além de vários parceiros/as e companheiros/as do Ceará e de todo Brasil. Porém, a atuação fundamental, da força e sentimento de justiça da família, principalmente de Gerlene, ex-companheira de Vanderley.

Um forte abraço,

Cláudio Silva
_______________

Nenhum comentário: